top of page
Conheça-me:

Registre-se para receber atualizações sobre o Barriga de Mãe

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Como ter minha barriga de volta após o parto com apenas 2 exercícios de 1 minuto. Simples para fazer em casa!

Oi, você deve está ansiosa para saber como ter sua barriga de volta após o parto, mas se você chegou até aqui e não leu o poste "Porque minha barriga não voltou para o lugar após o parto?" e o poste "Como saber se eu tenho Diástase Abdominal. Faça o teste você mesma!", aconselho que leia, pois estes execícios que vou apresentar só funcionarão se você tiver a Diástase Reto Abdominal. Você os encontrará Clicando Aqui.

 

Mas, caso você já os tenha lido e tenha certeza que tem a diástase, você está no lugar certo!!

 

Com esses dois exercícios que vou apresentar a você, seu problema será resolvido, e o melhor: SEM CIRURGIA PLÁSTICA!

 

Para que tudo funcione, você deverá ter força de vontade. São exercícios simples e rápidos, porém é preciso ter disciplina para fazê-los todos os dias. E para ter melhores resultados você deve usar também uma cinta, não para apertar demais a sua barriga (essas nem funcionam), mas sim para sustentar os músculos do seu abdome durante o dia. Não é necessário usá-la na hora de dormir.

 

Primeiro exercício:

Respire fundo!

Em pé, com os pés alinhados ao tronco, postura ereta, contraia apenas 25% dos músculos abdome, e aguarde 30 segundos, após contraia 50% do músculo do abdome e aguarde 20 segundos, contraia 100% (tudo o que puder) do músculo do abdome e aguarde 10 segundos. Quando contrair o abdome, verifique se o músculo está durinho, apertando com os dedos.

Repita o exercício 3 vezes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo exercício:

Respire fundo!

Na posição de quatro apoios, alinhe as pernas e os braços. Empine o bumbum máximo que puder. Contraia penas 25% dos músculos abdome, e aguarde 30 segundos, após contraia 50% do músculo do abdome e aguarde 20 segundos, contraia 100% (tudo o que puder) do músculo do abdome e aguarde 10 segundos.

Repita o exercício 3 vezes.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Obs.: Em nenhum dos dois exercícios é preciso prender a respiração, você deverá contrair os músculos do abdome apenas.

 

Antes de iniciar os exercícios faça as medições com uma fita métrica da circunferência da sua cintura e da altura do umbigo, meça quantos dedos de diástase há acima do umbigo, na altura do umbigo e abaixo dele, anote tudo em uma agenda e tire fotos de frente, de lado e de costas. Ao final de cada mês fazendo os exercícios, faça todas as medições novamente e compare para ter noção das mudanças.

 

A cinta ideal para esse tratamento é a cinta da foto a seguir, ela é tipo short, tem uma abertura no meio das pernas, possui duas faixas que se cruzam na frente do corpo e grudam no velcro na parte de trás.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nada de abdominal ou qualquer exercício que force o abdome, nem use carga excessiva nos exercício enquanto não fechar a diástase.

 

Dica mega importante: Durante todo o seu dia procure manter o corpo alinhado como na primeira imagem da figura, mesmo quando estiver amamentando, mesmo com seu filhote no colo e etc, para não deixar os músculos do abdome "frouxo".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esses exercícios funcionam independente de quantas gestações você teve.

 

Tenha bons hábitos alimentares e beba bastante água (2 litros de água por dia, a água também diminui a flacidez).

 

Aqui está o meu resultado com apenas 21 dias de tratamento, fazendo os exercícios e usando a cinta diariamente. Eu estava com 4 dedos de diástase e medindo 83 cm na altura do umbigo, 21 dias depois estava com 2 dedos de diástase e 79 cm na altura do umbigo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bottom of page